Próximo compromisso !

Pare, Leia e Reflita !

on segunda-feira, 29 de junho de 2009


FUGINDO DE DEUS


"E CHAMOU O SENHOR DEUS A ADÃO E DISSE:
ONDE ESTAS?
(Gênesis 3:9)

Por conseqüência do terrível ato de desobediência a uma ordem de Deus cometido por Adão e Eva, é sentida não somente no ser humano, mas em todo o universo. O sentimento de culpa de ter desagradado o Criador, que até se esconderão por se sentirem indignos de estarem diante do Deus Santo, quando o mesmo caminhava no Éden como fazia todos os dias para falar com suas criaturas.
Conosco não é diferente, pois quando cometemos algo que desagrada o Senhor Jesus, nos tornamos um ser em fuga. Fugimos de nós mesmos, fugimos das verdades que nos cercam, tentamos fugir até de Deus. E essa constante fuga do ser humano o faz tremer de medo, até mesmo quando a folha de uma árvore cai.
O homem pode fugir de tudo, mas nunca para um ponto a onde as verdades de seus pecados não o acompanhem.
Engana-se aqueles que pensam e até pregam que quando aceitamos a Cristo, estamos santificados totalmente. É claro que fomos regenerados, justificados e adotados, mas não plenamente santificados. Ainda podemos cair.
Mas o apóstolo Paulo nos orienta a estarmos cuidadosos enquanto a isso "AQUELE, POIS, QUE CUIDA ESTAR EM PÉ, OLHE NÃO CAIA." (1Corintios 10:12).
Um Pastor Metodista Chamado David Seamands, escreveu em um de seus livros o seguinte:
“O FILHO É ALGUEM QUE, QUANDO ENTRISTECE O PAI, SENTE TRISTEZA NO CORAÇÃO”. ELE NÃO SE FAZ VALER DO AMOR DO PAI PARA BRINCAR COM SUA PESSOA. ELE FICA TRISTE QUANDO PECA, MAS SUA TRISTEZA NÃO CONSITE NO MEDO DE SER LANÇADO FORA, E, SIM, POR HAVER MAGOADO A PESSOA QUE MAIS AMA."

Você se sente assim, como um"FILHO QUE ENTRISTECEU O CORAÇÃO DO PAI"?
Então meu amigo (a), lhe convido a descer as escadas do arrependimento, e dirija-se as portas da misericórdia divina, e o Pai Eterno dirá a você, com um grande sorriso: "VOSSOS ESTÃO PERDOADOS.” (1João 2:12)
Mas você, com o rosto rubro de vergonha, ainda continua fugindo e se escondendo de Jesus.
Ele sabe onde você está, e quer te perdoar olhando em seus olhos. Mas Ele quer que você se apresente Diante Dele.
Por isso, constantemente e com amor entranhável por você, o Senhor continua lhe chamando:

- "FILHO(A), ONDE ESTAS?

Pensemos Nisso

Graça e Paz

Dc. Marcos Vinicius


Um "Oásis do Som" no Ministério Hebrom

on sábado, 20 de junho de 2009




















Será inesquecível a forma como a Orquestra Oásis do Som e o Coral Madzsul foram impactados com a presença do Espírito Santo de Deus na celebração do 11º aniversário do Ministério Hebrom em Cachoeiro de Itapemirim/ES.
Foram dois dias de celebração a Deus onde fomos presenteados com o mover sem igual do nosso Senhor naquele lugar.

Destacamos alguns fatores que vimos em Espírito Santo e que valem a pena ressalta-los:
  • - o mover de Deus naquele lugar;
  • - a palavra de Deus através do seu servo Pr. Rafael Belo;
  • - a forma como o Ministério Hebrom interage socialmente com toda a comunidade local nos mostrando que é possivel conciliarmos a "igreja" atual com o real significado desta palavra e o fundamento para que a mesma fora criada;
  • - a forma calorosa e afetuosa como fomos tratados por todos envolvidos em nos acolher e recepcionar em todos os momentos que estivemos lá
  • - e pela oportunidade, através dos workshops realizados, de passarmos os nossos conhecimentos musicais e aprendermos com a desenvoltura e a dedicação musical de todos os componentes da Orquestra Hebrom e a excelencia do Ministério de Louvor Hebrom;



Agradecemos a Deus pela vida de todos os membros e ministros do Ministério Hebrom e em especial ao Pr. Presidente José Alves Sobrinho e ao Pr. Moisés Maciel por não medirem esforços para que pudessemos, juntos, louvar e celebrar ao Senhor por mais este aniversário.